Novidades no acervo da Biblioteca – n. 05/2015

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Por uma crítica da promoção da saúde


Com o subtítulo Contradições e potencialidades no contexto do SUS, a obra é uma ampla reflexão sobre as concepções e práticas reunidas no campo da promoção da saúde no cotidiano do SUS. Dividida em duas partes, a obra é uma coletânea de 11 artigos que tomam como base as inquietações e necessidades de trabalhadoras da saúde e docentes envolvidas em experiências multiprofissionais da atenção básica à saúde (os centros de saúde, nos anos 1980 e 1990, e as equipes de saúde da família, a partir da década de 2000) no Nordeste do país.

Organizado pelas professoras Kathleen Leal de Vasconcelos, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Maria Dalva Horácio da Costa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o livro enfoca as divergências, contradições e fronteiras entre a perspectiva da promoção da saúde e o ideário da reforma sanitária brasileira (RSB), destacando a importância de sua adoção para o sistema público de saúde. Escrito por 21 autoras, os 11 artigos analisam as experiências de promoção da saúde na atenção básica na região, representando uma contribuição para a superação de algumas lacunas conceituais e técnico-operacionais no âmbito da promoção da saúde.

Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição no térreo da Biblioteca, de 04 a 29/05/2015.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket