Novidades no acervo da Biblioteca – nº 05/2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

A universidade no século XXI



Nesta obra, cujo subtítulo é Para uma retomada democrática e emancipatória da universidade, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos analisa as transformações que afetaram o sistema público de ensino superior e seus impactos na universidade pública, entre 1994 e 2004. A análise está focada nos países centrais da Europa, com observações importantes também sobre o modelo universitário brasileiro.

Um dos mais importantes pensadores sociais da atualidade, Boaventura estrutura sua discussão a partir das crises das universidades públicas europeias, deflagradas na década de 1990. Nessa perspectiva, o autor identifica e justifica os princípios básicos de uma reforma democrática e emancipatória que permita ao sistema público de ensino superior responder criativa e eficazmente aos desafios com que se defronta no século XXI.


Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição no térreo da Biblioteca, de 10 a 21/03/2014.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket