Novidades no acervo da Biblioteca - nº 04/2014

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Políticas de saúde mental



Baseado no curso “Políticas públicas de saúde mental”, criado em 2008 no Centro de Atenção Psicossocial Professor Luis da Rocha Cerqueira (CAPs Itapeva), o livro discute o desenvolvimento de conhecimentos para a elaboração e avaliação crítica de projetos em saúde mental; capacitação profissional para a melhor compreensão, organização e desenvolvimento de ações integradas de cuidado à saúde, na perspectiva da atenção integral individual e coletiva; e instrumentalização dos profissionais do campo para o trabalho interdisciplinar, com vistas à promoção, proteção e recuperação da saúde mental na comunidade. O curso, coordenado pelo psiquiatra Mário Dinis Mateus, professor do Departamento de Psiquiatria da Unifesp, formou 277 alunos até 2010, entre pós-graduandos, membros de associais de portadores de transtornos mentais e seus familiares.

Organizada por Mateus, a obra articula temas variados e relevantes para a construção conjunta de políticas públicas de saúde mental no Estado de São Paulo. O livro é destinado sobretudo aos estudiosos e profissionais do campo, notadamente para aqueles que atuam na área de gestão. Dividida em três partes, a obra reúne 22 artigos de 27 pesquisadores: I) Introdução à política de saúde mental; II) A rede de serviços em saúde mental; e III) Temas para elaboração de políticas em saúde mental.


Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição no térreo da Biblioteca, de 17/02 a 07/03/2014.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket