Novidades no acervo da Biblioteca - nº 02/2014

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atualizações, orientações, sugestões: imunizações


Compêndio técnico-científico, a obra apresenta em 52 capítulos a trajetória de desenvolvimento e novas perspectivas do campo da imunização, no âmbito mundial e nacional. Publicado pela Associação Brasileira de Imunizações (SBIm), sob coordenação do Prof. Dr. Vicente Amato Neto, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), traz informações sobre o programa nacional de imunizações, um dos mais respeitados do mundo, as campanhas e calendários de vacinação e as principais vacinas disponíveis hoje no país.

Escrito por 60 especialistas da área, a obra também apresenta as bases teórico-conceituais da ciência da imunização e os recentes avanços tecnológicos do campo, na perspectiva da bioética, da saúde pública e do direito de acesso à vacina nos países em desenvolvimento. Ao longo de mais de 560 páginas, o compêndio também discute a questão da erradicação de doenças por meio de vacinas e a autossuficiência do Brasil na produção de imunobiológicos.

O último capítulo traz a íntegra da Resolução 61 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre os critérios para harmonização de denominação comum brasileira de soros e vacinas, 65 no total.


Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição no térreo da Biblioteca, de 20 a 31/01/2014.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket