Novidades no acervo da Biblioteca - 19 a 31/08/13

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Saúde pública – bases conceituais


Compêndio abrangente e fundamental para a compreensão do campo da saúde pública, o livro chega à segunda edição, revisado e ampliado. Organizado pelos professores Aristides Almeida Rocha, Chester Luiz Galvão Cesar e Helena Ribeiro, diretora da Faculdade Saúde Pública, o livro apresenta o cenário da saúde, em perspectiva histórica e contemporânea, abordando todas as grandes áreas que compõem o vasto campo das pesquisas científicas na área.

Ancorado na interdisciplinaridade, Saúde pública – bases conceituais é importante instrumento de apoio na produção de conhecimento e formação de recursos humanos, principalmente no âmbito acadêmico, com a criação, nos últimos anos, de cursos de graduação e ampliação dos programas de pós-graduação em saúde pública. Nesse sentido, o livro – escrito por 58 estudiosos do campo, a maioria ligada à FSP/USP –, integra os esforços de educação continuada e formação de profissionais com amplitude e domínio no campo.

Além da revisão e atualização de diversos capítulos da edição de 2008, a nova inclui um novo, sobre a saúde mental no âmbito da saúde pública. O livro mantém a mesma estrutura, trazendo glossário de termos técnicos e índice remissivo, ao final do volume, que conta com mais de 400 páginas.

Clique aqui para ver a lista completa de novidades do acervo da Biblioteca. Se preferir, veja os novos livros incorporados ao acervo em exposição térreo da Biblioteca.

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket