Treinamentos para acesso à informação em saúde pública da Biblioteca da FSP/USP

terça-feira, 2 de agosto de 2011



Estão abertas as inscrições para os treinamentos para uso de bases de dados. Esses cursos são destinados a alunos, docentes, profissionais da área da saúde e demais inscritos na Biblioteca.

Conheça os cursos:

Treinamento Básico para Uso da Biblioteca/CIR
Apresenta recursos de busca nos catálogos da Biblioteca, produtos e serviços, além de visita monitorada às instalações físicas.

DEDALUS/Revistas e Livros Eletrônicos
Demonstra os recursos para busca no DEDALUS - Banco de dados bibliográficos da USP- com exercícios práticos; apresenta o SIBi (Sistema Integrado de Bibliotecas da USP) e sua coleção de revistas e livros eletrônicos.

Biblioteca Virtual em Saúde Pública/LILACS/SciELO
Capacita os usuários para acesso e uso da Biblioteca Virtual em Saúde Pública (BVS-SP), incluindo as bases de dados LILACS e MEDLINE (BIREME) e os periódicos eletrônicos da SciELO (Scientific Electronic Library Online).

PubMed/MEDLINE
Capacita os usuários para acesso e uso da base PubMed (inclui MEDLINE) pela interface da National Library of Medicine. Consulte pré-requisitos.

EndNote Web
Demonstra as principais funcionalidades do gerenciador de referências bibliográficas - coleta, organização e gerenciamento de registros - e o uso integrado do software com um editor de texto. Consulte pré-requisito.


Maiores informações:
Biblioteca/CIR - Serviço de Acesso à Informação
Tel: (11) 3061-7760 ou 7137

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket