EndNote Web – gerenciador de referências

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


A Biblioteca acabou de publicar a quarta atualização do “EndNote Web: guia de uso”. Elaborado para auxiliar os usuários desse software, o guia pode ser consultado em nosso site.

O EndNote Web é um software online que permite reunir referências de várias bases de dados como a Pubmed, Lilacs, Web of Science e muitas outras. Além de armazenar referências o programa permite a organização e o gerenciamento desses registros e a inclusão automática de citações e referências no momento da digitação de um texto.

O software, financiado pela CAPES e distribuído gratuitamente pelo SIBi/USP, está disponível para uso no endereço http://www.myendnoteweb.com/. É necessário fazer um registro de qualquer microcomputador cadastrado na rede USP, com indicação de e-mail, senha e preenchimento do perfil de usuário. Instruções mais detalhadas estão disponíveis no nosso guia.

Para auxiliar os pesquisadores, docentes e alunos da FSP a explorar melhor esse novo recurso para organizar referências e escrever seus trabalhos, a Biblioteca está promovendo, desde 2009 o curso para o uso do EndNote Web.

O EndNote Web está despertando muito interesse entre os pesquisadores. Quem já fez o curso aprovou. Não perca!

A programação deste e dos demais cursos oferecidos pela Biblioteca estará disponível, em breve, no link Treinamento no uso das Bases de Dados de nosso site.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana: didático, em português, e atualizado!!! Parabéns. Os alunos do Programa de Verão já podem utilizar essa nova versão.

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket