Lançamento do novo portal da Biblioteca Virtual de Saúde Pública Brasil

quinta-feira, 5 de novembro de 2009



Conheça o novo portal da Biblioteca Virtual de Saúde Pública Brasil que foi lançado durante o Congresso da Abrasco, em Recife, no início de novembro.

A BVS Saúde Pública - Brasil (BVS-SP), consolidada e em desenvolvimento há mais de dez anos, tem por objetivo promover acesso on-line eficiente, universal e equitativo à informação científica e técnica relevante para o desenvolvimento da saúde.

É uma iniciativa do Ministério da Saúde e BIREME/OPAS/OMS em parceria com as seguintes instituições do Comitê Consultivo Nacional: Faculdade de Saúde Pública da USP, Fiocruz, Abrasco e Universidade Federal da Bahia.

O portal conta com novo layout e novas áreas temáticas, destacando-se o sistema de pesquisa integrada, chamado de IAHX, com novos recursos de busca.

A BVS-SP Brasil permite o acesso à literatura científica, listas de discussão, legislação estadual e municipal, modelos de ação, notícias e promoção de participação da comunidade. Também é o espaço para o desenvolvimento de um programa de capacitação de produtores, intermediários e usuários na operação da BVS-SP Brasil por meio de cursos presenciais ou à distância pela Internet.

Coloque em seus favoritos! http://www.saudepublica.bvs.br/

0 comentários:

 
Blog da Biblioteca da FSP/USP . Design by Pocket